segunda-feira, 25 de maio de 2009

Ser humano já nasce com uma predisposição inata para reclamar. Você nasce e chora. Porquê? - Simples, saiu do quentinho morbido da barriga da mamãe, tava escuro e de repente tá tudo claro, tem um monte de gente á sua volta, vc está de cabeça para baixo e deram um tapinha no seu bumbum... mesmo se fosse hoje, eu choraria, você não?
Desde então vc reclama através do choro, porque está com fome, porque sua fralda está suja, porque está com dor de barriga, por mil coisas. Finalmente, aprendemos a falar... e as reclamações continuam. Porque o colega roubou seu lanche, porque nao ganhou estrelinha no caderno, porque seu irmão nasceu e você caiu do galho e não é a filhinha do papai e da mamãe mais, enfim, porque o Tunico te bateu, roubou seu saco de pipoca, pirulito e picolé, e ainda por cima deu uma pisada no seu pé!
Daí você cresce, e reclama porque não foi bem na prova, porque sua mãe pega no seu pé, porque seu namorado te deu o "perdido", porque sua melhor amiga virou uma vaca. Porque não passou no vestibular... porque, por que, porque, porquê?
E, como se reclamar resolvesse, continuamos reclamando, manifestando, gritando, choramingando, esperando uma luz divina para resolver nosso problema, ou alguem que simplesmente diga " Cala a boca!".
Mas a gente sofre. Sempre sofre. sem mais "porques", sem mais reclamações nem "pra ques"...a gente se alivia. Reclamando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário